Inaugurado o Museu de Serra D'El-Rei D. Pedro I

A apresentação da Exposição “Os Amores de Pedro e Inês na história de Serra D’El-Rei” foi o momento alto da cerimónia oficial da inauguração do novo Museu de Serra D’El-Rei, "D. Pedro I", no passado dia 14 de fevereiro.

Nas palavras do presidente da Junta de Freguesia “A concretização deste projeto iniciado no primeiro trimestre de 2017, é um acontecimento gravado a ouro na bonita história da freguesia e vila de Serra D’El-Rei”.

O foco principal desta Exposição inaugural está relacionado com o amor destas duas figuras incontornáveis da história de Portugal e na sua relação com a nossa região.

Jorge Amador, Fernanda Correia, Rui Venâncio, Raquel Janeirinho e Jorge Martins, foram os responsáveis pela elaboração dos conteúdos do novo Museu.

É de salientar ainda o apoio dado a este projeto pelo ex-presidente da CMP, António José Correia e do ex-presidente da Junta de Freguesia, António Filipe e a todos os membros da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia do mandato anterior e do atual que deram o seu apoio a este importante projeto cultural.

A cerimónia contou com a presença do Presidente e vereadores da CMP, com o Presidente da Assembleia Municipal,Membros da Junta e Assembleia de Freguesia, ex- Presidente da CMP, António José Correia, ex-Presidente da Junta de Freguesia, António Filipe, com um representante da Fundação D. Inês de Castro, representantes da maioria das Instituições da Serra D’El-Rei, da Banda Filarmónica "A Serrana", do Rancho "D. Pedro I" e com a grande adesão do povo de Serra D’El-Rei.

A Exposição vai estar disponível ao público até 2019 e o valor de entrada tem o valor simbólico de 1 euro.

Os conteúdos desta Exposição na ordem dos milhares de euros foram pagos pela nossa Junta de Freguesia.

Um agradecimento ainda aos Escultores José Aurélio, Susana Correia e João Rocha, pela cedência dos seus trabalhos que se encontram expostos na galeria do 1º andar do Museu.

Bem-vindos ao novo Museu de Serra D’El-Rei "D. Pedro I".