Serra D’El-Rei na defesa do ambiente

Mostra Internacional da Renda de Bilros de Serra D'El-Rei - Alterações Climáticas

Serra D’El-Rei toma a iniciativa na defesa do ambiente através de uma arte tradicional
Alterações Climáticas

Pela primeira vez, em Portugal, uma autarquia promove um evento sobre Renda de Bilros acerca de uma prioridade ambiental para a humanidade.

A Junta de Freguesia de Serra D’El-Rei e o Modatex estão a desenvolver uma coleção de Coordenados de Moda, num trabalho estreito entre as Rendilheiras de Serra D’El-Rei, concelho de Peniche e 15 criadores de Moda da região do Porto.

Os trabalhos vão ser apresentados no desfile de Moda integrado na Mostra Internacional de Renda de Bilros desta Vila de 26 a 28 de maio, tendo o local escolhido sido o Paço D. Pedro I, onde teve lugar a história única de amor “Amor Único”, que recentemente foi valorizada com a criação do doce regional “Amor Único”.

Também na área da defesa ambiental, a vila de Serra D’El-Rei toma a dianteira através desta arte tradicional portuguesa.

A Renda de Bilros é uma arte tradicional com mais de 400 anos de existência.