Medidas excecionais de apoio aos estudantes

Considerando a situação difícil para as famílias e respetiva comunidade estudantil, resultante da Pandemia Covid-19.

Em virtude da necessidade de assegurar o princípio da igualdade no acesso à Educação, a Junta de Freguesia de Serra D’El-Rei reuniu no passado dia 5 de fevereiro de 2021 e deliberou:

1 - Apoiar os alunos do 1.º, 2.º, 3.º Ciclo, Ensino Secundário e Ensino Superior com a disponibilização de fotocópias gratuitas durante os meses de Fevereiro e Março;

2 - Emprestar neste período, os portáteis disponíveis nesta autarquia aos alunos da freguesia que o solicitem;

3 - Apoiar o projeto Concelhio de apoio aos estudantes, através da comparticipação financeira, permitindo a aquisição de dispositivos(webcams) destinados aos alunos do agrupamento de escolas da área rural.

A Freguesia de Serra D’El-Rei está ainda, no domínio do apoio social, em fase de apreciação das candidaturas de Bolsas de Estudo (500,00€/aluno) para os estudantes do ensino superior residentes nesta localidade.

A aposta na Educação é a garantia da valorização das pessoas da nossa comunidade.